Sample Widget


domingo, 13 de setembro de 2009

Prevenção Hackers:

domingo, setembro 13, 2009 :: Posted by - Jonathan Galante :: Category -




Como todos sabem mas sempre é bom reforçar: - NUNCA FORNEÇA A SUA SENHA E LOGING DO JOGO A NINGUÉM, OS GMS DO WYD NUNCA PEDIRÃO, PQ ELES NÃO PRECISAM!!!








♥ O que são hackers?




Os vulgos "hackers" de tibia na maioria das vezes nem ao menos são hackers de verdade, as vezes são apenas scriptkiddies que não lidam com nenhuma linguagem de programação ou algo do gênero.

Eles usam dos mais variados métodos para conseguir sua account/senha e roubar todos os seus itens e se possivel pklizar com seu personagem até banir sua account.




♥ ♥ Métodos de Hackerismo




♥ Keyloggers

Os tão conhecidos e funcionais keyloggers, estes são os que merecem atenção especial pois são os mais perigosos.

Keyloggers são programas usados para controle de empresas, para um pai que quer investigar o que a filha querida anda falando com seus coleguinhas e para espionagem em geral. Eles gravam tudo o que você digita em um arquivo de LOG que é enviado para onde o "hacker" especificou!




♥ Trojans

Os trojans são dos mais variados tipos, alguns apenas pegam o seu IP, outros dão o controle total de sua máquina ao "hacker". Também são mesclados a arquivos "*****"


Uma medida de segurança simples porém eficaz é tomar cuidado com arquivos executáveis vindos de terceiros. O ideal seria utilizá-los somente quando se tem certeza de sua procedência, para evitar incômodos futuros.

E, como via de regra, é sempre recomendado manter um bom anti-vírus instalado e sempre em dia com as atualizações. Alguns exemplos: Kaspersky, NOD32, Panda Anti-Virus, Norton, entre outros. E existem ainda ferramentas um pouco mais específicas como o Trojan First Aid Kit e o Anti Trojan Elite, por exemplo.




♥ Scam

Estes aqui são os mais comuns após os imbatíveis keyloggers! São sites que prometem milagres do tipo:

- Skillz editor;

- Free Premmium Account...

Na maioria de vezes o "scammer" faz uma cópia fiel do site do seu jogo e edita apenas os campos onde você digita sua account e senha! Estes usam "Formails" que são aqueles formulários para contato usado por muitos sites hoje em dia!




♥ Engenharia Social




Engenharia Social é o termo dos hackers para estelionato, 171...Ou seja a arte de enganar, esta é uma das artes mais difíceis e mais repugnantes na comunidade, é aquele cara que se passa por amigo, caça junto e num belo dia diz: Empresta seu char para eu ir hunt ou para fazer runas ou algo do gênero e quando você vê o indivíduo pegou tudo o que você tinha...




♥ ♥ Prevenção!

- Evite aceitar arquivos;

- Não abra e-mails com títulos estranhos ou de remetente desconhecido;

- Não use cheaters, pois a cada dia temos alguma praga diferente;

- Não confie sua account/senha para nínguem, se fizer, esteja ciente: VOCÊ PODERÁ SER HACKEADO!;

- Não shareie, ou seja, não divida sua account até mesmo porque as vezes você acaba brigando com seu sharer e dai já era!

Acho que essas são as dicas que eu tinha para dar...




♥ ♥ ♥ ♥ Fora de casa?

Uma coisa que eu gosto de alertar é que você sempre jogue WYD em casa, pois você conhece o fluxo de arquivos de sua casa e esta relativamente seguro de não ser hackeado, já em uma lan house, por exemplo, você tem uma grande chance de ser hackeado.




♥ ♥ ♥ ♥ Falsos amigos




Desconfie daquele "amigo" que começou a falar com você ontem e já pediu seu msn, se possível nem dê seu MSN! E se der não aceite nada dele! Cuidados com os falsos amigos! Ainda mais, porque a maioria dos wydianos ficam desperados quando descobrem uma menina jogando!





♥ ♥ ♥ ♥ Utilize Firewalls


Estes são ótimos para evitar invasões, eles fecham as portas vulneraveis de seu computador, tentando impedir a invasão de 3ºs a sua máquina, o natural do Windows XP já é suficiente, mas caso queira é bom ter outro instalado na sua máquina!

Comments :

0 comentários to “Prevenção Hackers:”